Reforma Previdenciária em 2027. Será? De novo?

Fenafisco e OGlobo/Economia, noticiaram que o IBGE divulgou pesquisa pela necessidade de reforma previdenciária em 2027. Denovo? Checamos para você. É FAKE!

Sites econômicos como Fenafisco e O Globo/Economia, publicaram nesta semana que uma pesquisa ligada ao IBGE noticiou a necessidade de uma reforma previdenciária já em 2027. Não é verdade!

Primeiramente, não se trata exatamente de uma pesquisa, mas sim de um artigo curto e superficial, publicado no site do Observatório de Política Fiscal, ligado ao IBGE (Instituto Brasileiro de Economia).

Por outro lado, em nenhum momento fala em reforma previdenciária para 2027. Pelo contrário, conclui que o esperado é uma contínua piora na relação entre contribuintes e beneficiários e a necessidade de fortalecimento do financiamento da previdência, que vem sendo fragilizado pelo MicroEmpreendedor Individual (MEI).

Assim, não seria caso de reduzir benefícios, mas de aumentar as fontes de financiamento. Pior que isso, as manchetes distorcidas cheiram à tendenciosidade de jornalistas e de suas instituições. Ora, será que desejam levantar de novo a mesma bandeira de sempre, ou seja, que o INSS está com um déficit gigantesco e que a previdência vai quebrar? E, dessa forma, sinalizar que a Reforma Previdenciária em 2027 é iminente? Além disso, já sabemos o que acontece sempre que esse tipo de pressão começa. Caso não se lembre, vamos relembrar:

Linha do Tempo das Reformas na Previdência

É certo que, além dessas reformas, o Governo sempre dá um jeitinho de colocar um obstáculo a mais para dificultar a concessão dos benefícios ou para piorar o seu valor. Assim, não podemos deixar esse discurso de déficit da previdência nascer outra vez. Essa é a mensagem que queria deixar para vocês hoje.

Chamada de Ação para contato com o Grupo Martins via WhatsApp

Bom, gente, vou ficando por aqui, mas deixo meus convites – caso queira conhecer nosso escritório, é só clicar aqui. Além disso, se você gosta de receber atualizações sobre assuntos previdenciários, sobre aposentadoria e pensões, clique no botão abaixo e passe a receber nossas notificações sempre que sair conteúdo novo. Obrigado.

COMPARTILHAR:

POSTS RELACIONADOS

atividade especial até 1996

Você exerceu atividade especial até 1996?

Você exerceu atividade especial até 1996? Sabia que além das atividades consideradas especiais até 28/04/1995, algumas profissões continuaram a ser classificadas como especiais até 13/10/1996?

nova reforma da previdência

Nova reforma da previdência

Você sabia que pode estar para sair um novo tipo de “Reforma da Previdência” que vai reduzir a idade mínima para a aposentadoria especial? Não?

Comente

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *