Saiba mais sobre a importância de um CNIS

Saiba mais sobre a importância de um CNIS. Otimizar seu benefício previdenciário para revisão da sua aposentadoria e para conseguir sua aposentadoria é muito importante e vamos te ajudar a entender mais esse assunto. Temos um artigo completo explicando sobre a Revisões que estão dando certo, caso você esteja confuso sobre esse assunto.

Tópicos

Importância de um CNIS Regularizado para benefício previdenciário

O INSS é extremamente rigoroso ao analisar aposentadorias. Se sua documentação, especialmente o CNIS, não estiver correta, isso pode prejudicar seu benefício previdenciário. Sendo assim essa regularização é essencial para evitar pendências e garantir que você tenha todos os seus direitos reconhecidos.

CNIS

Como Regularizar Seu CNIS

Você deve corrigir pendências, fechar vínculos em aberto e regularizar contribuições necessárias. Porém é preciso estar atento a um detalhe, precisamos entender que há uma grande diferença entre ser dispensado de recolher contribuições e ser obrigado a recolhê-las.

Sendo assim, caso você tenha trabalhado mas não esteja constando as contribuições em seu CNIS o INSS não pode negar o reconhecimento de tal período. Afinal algumas pessoas não têm a obrigação de recolher suas próprias contribuições porque essa responsabilidade é da empresa para a qual prestam serviço. Portanto, o INSS não pode recusar a concessão do benefício ou a revisão do benefício por falta de contribuição nesses casos. Afinal, a responsabilidade de pagar as contribuições é da empresa, e cabe ao INSS fiscalizar e cobrar. O segurado não pode ser responsabilizado por isso.

CNIS

Indicadores no CNIS para benefício previdenciário

Muitas pessoas se assustam ao ver diversos indicadores nesse documento. Mas nem todos os indicadores representam pendências. Alguns confirmam ajustes ou contribuições já corrigidas. É importante saber quais indicadores realmente precisam de correção para evitar problemas futuros.

Mas afinal qual o benefício de um CNIS Regularizado?
Um CNIS regularizado não apenas ajuda na aposentadoria, mas também na obtenção de outros benefícios do INSS. Em casos de incapacidade ou pensão por morte, um CNIS organizado é fundamental para garantir que você ou seus dependentes recebam o benefício previdenciário corretamente. Além disso com o CNIS regularizado é possível analisar os possiveis direitos a revisão que você pode ter.

Conclusão

Corrigir seu CNIS é um passo essencial para garantir um benefício previdenciário justo e adequado. Existem várias opções que podem ajudar a ajustar o valor do seu benefício previdenciário. Porém se ainda tiver dúvidas ou caso queira uma análise honesta e sincera sobre seu caso pode nos chamar no link abaixo.

Chamada de Ação para contato com o Grupo Martins via WhatsApp

COMPARTILHAR:

POSTS RELACIONADOS

Julgamento do Tema 1209

O Tema 1.209 do STF Foi Indeferido?

Você ouviu que o Tema 1.209 do Supremo Tribunal Federal (STF) foi indeferido? Sendo assim vamos esclarecer essa questão. Preciso te dizer que essa informação

Comente

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *