O INSS divulgou o calendário de pagamento com datas exatas em que os benefícios serão pagos no ano de 2023. Confira!
O INSS divulgou o calendário de pagamento dos benefícios para o ano de 2023 para 37 milhões de beneficiários no país. Desse modo, aposentados, pensionistas, e pessoas que recebem outros benefícios, como o auxílio-doença e o (Benefício de Prestação Continuada), poderão saber a data exata do pagamento do benefício no próximo ano.
Como Será Feito o Pagamento?
A data de pagamento do INSS para 2023 varia de acordo com o valor e o número do cartão de benefício.
Assim, quem recebe um salário mínimo, recebe primeiro. Os depósitos referentes ao mês de janeiro para os segurados que recebem o piso do INSS, com valor atual de R$1.212,00, serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 07 de fevereiro.
Posteriormente, será feito o pagamento dos segurados com renda mensal superior a um salário mínimo, na primeira semana do mês de fevereiro, ou seja, a partir de 1º de fevereiro.
Assim, para saber quando o pagamento será realizado, o segurado deve verificar o penúltimo número do cartão do benefício (o último número antes do traço).
Por outro lado, para os segurados que possuem seu benefício há algum tempo, o INSS informou que permanece a data que recebem habitualmente.
Além disso, os valores pagos a partir de janeiro já contarão com o reajuste do salário mínimo, embora ainda não tenha valor definido.
Por fim, os pagamentos dos benefícios serão realizados apenas em dias úteis. Sendo assim, ocorre a interrupção do calendário nas datas em que os bancos não funcionam, finais de semana e feriados nacionais. Confira todas as datas:
Como fica o próximo pagamento?
Os pagamentos referentes ao mês de dezembro de 2022 serão creditados entre os dias 23 de dezembro e 06 de janeiro, para os segurados que recebem o piso. Assim, os segurados que recebem mais que um salário mínimo terão o valor creditado entre os dias 02 e 06 de janeiro.
Qual o prazo para saque do benefício?
O valor do benefício depositado na conta pelo INSS fica disponível para saque com cartão por 60 dias. Após esse prazo, ele retorna ao órgão previdenciário.
Receba novidades sobre aposentadoria uma vez por mês, assine nosso boletim gratuito!
Por fim, caso queira que o Dr. Marcelo dê uma olhada em seu caso para saber se você tem direito à revisão da aposentadoria, chame no whats abaixo.
Caso queira conhecer um pouco melhor a Martins Advogados, saber onde pode nos encontrar e porque pode confiar na gente, clique aqui.
Quer receber mais notícias sobre aposentadorias e pensões e ficar sempre por dentro das novidades, ative nossas notificações aí no seu navegador.