Advocacia Previdenciária – o que faz um advogado previdenciário?

A aposentadoria é um direito de todo trabalhador, mas nem sempre é fácil obter o melhor benefício possível. Um advogado previdenciário pode ajudá-lo a garantir seus direitos e obter a aposentadoria que você merece.

A aposentadoria é um momento importante na vida de qualquer trabalhador, não é mesmo? É o momento de descansar depois de tantos anos de contribuição à Previdência Social. No entanto, quando esse momento se aproxima, é comum surgir dúvidas sobre os direitos previdenciários.

Uma das principais questões é: Como garantir os direitos previdenciários e obter o melhor benefício possível? Qual tipo de advogado procurar para a aposentadoria?

Esse texto tem o objetivo de responder a essa dúvida, explicando como um advogado ou um escritório de advocacia previdenciária podem te ajudar a conseguir sua aposentadoria, seja diante do INSS ou da Justiça.

Tópicos

O que é advocacia previdenciária?

advogado previdenciário

A advocacia previdenciária é uma área do direito que se dedica à defesa dos direitos dos segurados da Previdência Social. Isso inclui aposentadorias, pensões e benefícios por incapacidade.

Assim, o advogado previdenciarista é o profissional especializado no direito previdenciário. Ele atua na defesa dos direitos dos segurados, orientando e representando-os perante as instâncias judiciais e perante o INSS.

O que faz um advogado previdenciário?

advogado previdenciário

O advogado previdenciário pode atuar em diversas áreas, desde o requerimento do benefício, até as revisões de benefícios. Vejamos algumas das suas principais atividades:

  • Investigar e fazer valer direitos que a pessoa nem sabe que tem. Isso porque o advogado previdenciário passará um pente fino na sua documentação e, com isso, encontrará todas as brechas possíveis para garantir seu benefício e conseguir o melhor valor;
  • Requerimentos de benefícios administrativamente: o advogado pode auxiliar o cliente no processo de requerimento de aposentadoria ou outros benefícios previdenciários junto ao INSS ou outros órgãos públicos;
  • Revisões de benefícios administrativamente: o advogado pode auxiliar o cliente a revisar um benefício previdenciário que foi concedido incorretamente e que, por isso, está com o valor errado;
  • Ações judiciais: o advogado pode representar o cliente em ações judiciais contra o INSS ou outros órgãos públicos, para garantir seus direitos previdenciários, tanto a um benefício, quanto à revisão do valor do benefício.

Além disso, o advogado previdenciário realizará uma análise minuciosa da documentação do cliente, orientando-o sobre as opções disponíveis, vantagens e desvantagens de cada opção, permitindo que o cliente faça as melhores escolhas.

Por outro lado, quanto aos requerimentos direcionados ao INSS e outros órgãos de previdência, o advogado previdenciário é responsável por redigir e apresentar requerimentos administrativos detalhados e precisos, visando agilizar o processo de análise e aprovação dos benefícios.

Por fim, caso um benefício seja concedido de forma incorreta ou não atenda às necessidades do cliente, o advogado previdenciário pode entrar com processos de revisão. Assim, busca corrigir possíveis equívocos e assegurar que o benefício seja justo e adequado ao cliente.

Por que contratar um advogado previdenciário?

advogado previdenciário

Contratar um advogado previdenciário pode ser uma ótima ideia por diversos motivos, incluindo:

  • Reduzir os riscos de erros, já que tem conhecimento e experiência na área. Em outras palavras, o advogado previdenciário está familiarizado com as leis e regulamentos da previdência social, o que lhe garantirá uma vantagem no processo de requerimento de benefícios;
  • Melhores escolhas: O advogado pode explicar os seus direitos previdenciários e ajudá-lo a tomar as melhores decisões para o seu caso;
  • Facilidade e comodidade: O advogado pode representar você em processos administrativos ou judiciais, o que pode lhe poupar tempo e estresse.

Desse modo, se você está pensando em se aposentar ou se já é aposentado e tem dúvidas sobre seus direitos previdenciários, é importante consultar um advogado previdenciário.

Advogado previdenciário online

advogada previdenciária

Nos últimos anos, a tecnologia possibilitou o surgimento da advocacia previdenciária online. Essa modalidade de atendimento permite que o trabalhador tenha acesso a um advogado especialista sem a necessidade de se deslocar até o escritório do profissional.

A advocacia previdenciária online oferece diversas vantagens, incluindo:

  • Agilidade: o trabalhador pode entrar em contato com o advogado a qualquer momento, por meio de telefone, e-mail ou videochamada. Isso permite que o processo seja iniciado e conduzido de forma mais rápida e eficiente.
  • Acesso aos melhores especialistas: o trabalhador não está mais limitado aos advogados do seu bairro. Ele pode escolher um profissional especializado na sua região ou em qualquer outro lugar do país.
  • Transparência: o trabalhador tem acesso ao seu caso e ao seu processo a qualquer momento. Isso permite que ele acompanhe o andamento do processo e tome as decisões mais acertadas para o seu caso.

Além disso, a advocacia previdenciária online é tão segura quanto a advocacia tradicional. Isso porque, a advocacia, na verdade, nunca é on-line. Na verdade, o que existe é, apenas, a facilidade de você ter contato com seu advogado. A Advocacia continua a acontecer perante o processo, que corre na Justiça ou no âmbito administrativo.

Conclusão

advogado previdenciário

A aposentadoria é um momento importante na vida de qualquer trabalhador. Por isso, é fundamental contar com o apoio de um advogado ou uma advocacia previdenciária, que podem ajudá-lo na sua aposentadoria, a garantir seus direitos e obter o melhor benefício possível.

Antes mesmo de iniciar um processo judicial, o advogado previdenciário pode orientá-lo e ajudá-lo a identificar suas necessidades antecipadamente. Além disso, o ajudará a se precaver e a solucionar exigências do INSS, evitando erros que poderiam atrasar ou complicar seu processo e, dessa forma, diminuir o tempo de espera na fila do INSS.

Por isso, nos colocamos à sua disposição para analisar o seu caso e te dar uma resposta honesta e sincera sobre se possui ou não direito à aposentadoria. Para isso, me chame no botão do Whatsapp e vamos conversar um pouco sobre o seu caso.

COMPARTILHAR:

POSTS RELACIONADOS

atividade especial até 1997

Você exerceu atividade especial até 1997?

Você exerceu atividade especial até 1997? Sabia que algumas profissões têm direito a uma aposentadoria especial até 1997? Esse direito pode garantir uma aposentadoria antecipada

Saiba mais sobre a importância de um CNIS

Saiba mais sobre a importância de um CNIS. Otimizar seu benefício previdenciário para revisão da sua aposentadoria e para conseguir sua aposentadoria é muito importante

Comente

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *