Um dos benefícios dos acordos internacionais previdenciários é a proteção social. Eles garantem que você e sua família tenham acesso aos benefícios previdenciários nos países onde trabalharam ou residem, evitando situações de desamparo.
Outro benefício dos acordos internacionais previdenciários é a mobilidade laboral. Eles facilitam a circulação de trabalhadores entre os países, estimulando o intercâmbio de experiências, conhecimentos e habilidades, e contribuindo para o desenvolvimento dos países.
Mais um benefício dos acordos internacionais previdenciários é a integração regional.
Eles fortalecem os laços de cooperação e solidariedade entre os países, promovendo a harmonização das legislações e políticas previdenciárias, e favorecendo a construção de espaços comuns de cidadania e bem-estar social.
Além disso, os acordos internacionais previdenciários trazem segurança jurídica, garantindo previsibilidade nas relações entre particulares e os países.
Que arrecadam contribuições previdenciárias, permitindo a migração tranquila de um cidadão entre os vários países signatários do acordo.
Se você quer entender tudo sobre acordos internacionais previdenciários e quer saber quais países possuem acordos previdenciários com o Brasil, confira nosso artigo completo no link