O prazo para fazer essa solicitação é, em regra, 10 anos contados a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do recebimento da primeira prestação do benefício.
Existem diversas teses de revisão para os benefícios, tanto de fato quanto de direito, as quais podem ser discutidas nas fases administrativa e judicial.
Para fazer a solicitação no INSS é bem simples, basta acessar o site do INSS - ir no navegador de sua preferência, acessar o Google e escrever “Meu INSS” na barra de pesquisa. Após, clique na primeira opção e faça o login utilizando a senha do gov.br.
Adentrando à tela principal do site do Meu INSS, você vai se deparar com a opção “Novo Pedido”. Ao acessá-lo, pode-se notar que há diversas opções de serviços disponíveis, você irá na opção “Recurso e Revisão” e acessar “Revisão”.
Após preencher os dados pessoais seguindo o passo a passo, você terá que anexar a documentação pertinente para o seu pedido, tais como: documentos pessoais e que corroboram o seu pedido de revisão do benefício.
Destaca-se que a contratação de um profissional na área previdenciária é de suma importância, uma vez que este decidirá qual a documentação a ser utilizada, bem como redigir uma petição, a qual irá instruir o seu pedido de revisão.
Se você quer entender tudo sobre esse assunto, confira nosso artigo completo no link: