Há muitas pessoas que entram na Justiça com suas ações de aposentadoria por tempo de contribuição e especial, mas que continuam a trabalhar e a recolher durante todos os anos em que o processo demora para correr.
Essas pessoas acabam diante de um dilema - compensaria eu me aposentar hoje, usando todo esse período de contribuição que eu não tinha, ou me aposentar lá atrás, quando dei entrada no INSS e, com isso receber todos os atrasados?
Já adianto que, na maior parte dos casos, a alteração do benefício é pequena, já que as pessoas tendem a manter o mesmo salário e, com isso, não compensa desistir de todas as parcelas vencidas.
Ocorre que há casos em que a diferença é enorme e nos quais compensa, sim, desistir dos atrasados e pedir o melhor benefício;
Gravei um vídeo que mostra um caso real no qual compensaria abrir mão dos atrasados, para aumentar o valor do benefício, usando as contribuições posteriores à DER.
Quer saber mais? Então acesse e descubra como dar entrada, como garantir a reafirmação da DER e o direito ao Melhor Benefício.
Além disso, caso queira nos contratar, envie sua mensagem!