Como agendar um pedido de aposentadoria por idade híbrida no INSS?

O sistema do Meu INSS não disponibiliza o serviço, de fato, para a aposentadoria por idade híbrida/mista. O que deve ser feito, então? Pois bem, você deverá seguir com o agendamento do serviço “Aposentadoria por Idade”.

O procedimento é bem simples, basta acessar o site do INSS - ir no navegador de sua preferência, acessar o Google e escrever “Meu INSS” na barra de pesquisa. Após, clique na primeira opção e faça o login utilizando a senha do gov.br.

Adentrando à tela principal do site do Meu INSS, você vai se deparar com a opção “Novo Pedido”. Ao acessá-lo, pode-se notar que há diversas opções de serviços disponíveis, você irá na opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio” e acessar “Aposentadoria por Idade Urbana”.

Após o preenchimento dos dados pessoais e as respectivas informações pertinentes necessárias, você terá que anexar toda a documentação para o INSS analisar. Nessa hora você irá se deparar com a opção “Comprovantes do exercício de atividade rural”.

Nessa opção, você terá que anexar toda a documentação que comprovam o exercício da atividade rural na qualidade de segurado especial rural. Ao avançar a tela, você terá que incluir manualmente o período em que trabalhou como segurado especial rural.

É importante que você contrate um profissional na área previdenciária, para que este faça uma análise detalhada do seu direito, ao qual decidirá o melhor caminho para o sucesso do pedido.

Se você quer entender tudo sobre esse assunto, confira nosso artigo completo no link: 

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