Pedido de vista suspende julgamento do recurso da Revisão da Vida Toda

O Ministro Cristiano Zanin pediu vista do processo. Com isso, o julgamento do recurso de Revisão da Vida Toda fica suspenso.

No dia 1º de dezembro de 2022, o STF julgou a “Revisão da Vida Toda”. Os ministros decidiram a favor dos aposentados, por 6 votos a 5.

Em 23 de março de 2023, o INSS opôs embargos de declaração e reiterou o pedido de suspensão de todos os processos que tratassem da Revisão da Vida Toda.

Posteriormente, atendendo ao pedido do INSS, o Ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do trâmite de todos os processos, com o objetivo de garantir uniformidade e segurança jurídica aos beneficiários.

Desse modo, o julgamento foi reiniciado em 11/08/2023 e o primeiro a proferir seu voto foi o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. Em sua decisão, o Ministro votou pela fixação de limites à Revisão da Vida Toda, ou seja, uma uma modulação dos efeitos, que resultará em uma drástica limitação, caso a decisão se confirme.

Agora, em 15/08/2023, o Ministro Cristiano Zanin, fez pedido de vista do recurso da Revisão da Vida Toda, ou seja, mais tempo para análise. Assim, com o pedido de vista, o julgamento do recurso da Revisão da Vida Toda fica suspenso.

Assim, a situação atual do tema (até 15/08/2023) é: Julgado procedente o tema Revisão da Vida Toda, mas aguardando que todos os ministros se pronunciem sobre os limites da fixação da tese.

Confira o que aconteceu até o momento:

COMPARTILHAR:

POSTS RELACIONADOS

regras do INSS

Quais são as Regras do INSS?

Nesse texto vamos tratar das principais regras do INSS que estão valendo no ano de 2024. Falando nisso caso você queira saber como está a

Comente

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *